VENDEDORAS AFIRMAM: “NÃO HÁ VONTADE DO GOVERNO EM RESOLVER PROBLEMAS BÁSICOS”

Compartilhe

A extrema pobreza que grassa a esmagadora maioria da população angolana continua a não dar dignidade às populações, lamentam as vendedoras do “Mercado dos Correios” a céu aberto, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, afirmando que “a vida está cada vez mais difícil”, o que para as elas “intensifica-se a luta pela sobrevivência das famílias”.

Texto de Rádio Angola

Segundo descreveram à Rádio Angola, a situação das famílias “vulneráveis” complica-se cada dia que passa com à subida “galopante” dos principais produtos da cesta básica nos super mercados e nos mercados informais “sob o olhar silencioso das autoridades que governam o país”.

As vendedoras do referido mercado, que reclamam igualmente a falta de espaço para a venda dos seus produtos, advogam que não notam alguns sinais de mudança na governação do Presidente da República, João Lourenço, acrescentando que “não existe interesse na governação JLo para resolução dos principais problemas que maior parte população enfrenta”.

“O camarada José Eduardo dos Santos, não sei se levou aonde o dinheiro do país que não está a deixar trabalhar à vontade o camarada João Lourenço”, desabafou uma das vendedoras aos microfones da RA.

Oiça aqui na página da Rádio Angola o desabafo das senhoras vendedoras.

Leave a Reply