SINDICATO DE FORMADORES PREPARA GREVE NACIONAL

Compartilhe

A Direcção do Sindicato Nacional de Formadores vem por este meio informar a todos os Formadores e outros trabalhadores do sector da formação profissional em Angola, que no dia 5/09 /2018, vai realizar Assembleia de Trabalhadores, no Salão Nobre da UNTA C.SINDICAL, na Mutamba, junto ao ex. Teatro Avenida ou então  no local aonde Realizamos o acto da Proclamação do Sindicato Nacional de Formadores.

Está Assembleia de Trabalhadores vai tomar a decisão da greve no Sistema Nacional de Formação profissional em função das negociações do Caderno Reivindicativo, remetido no dia 26/02/2018 que negociamos o mesmo e dele deu origem a um Memorando de Entendimento entre o Sindicato Nacional de Formadores e Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, que até hoje não produziu resultados satisfatórios.

A Direcção do Sindicato apela à todos os Formadores e outros trabalhadores do sector da formação profissional em Angola a comparecerem em massa neste dia da Assembleia de Trabalhadores.

A Direcção do Sindicato tomou conhecimento de que algumas páginas do Facebook, estão a passar informação sobre este assunto, nós agradecemos pelo trabalho feito e informamos que o local é na UNTA C. SINDICAL, na Mutamba e não no Centro de Reabilitação Profissional de Viana.

A Direcção do Sindicato Nacional de Formadores, também tomou conhecimento da Aprovação do Estatuto da Carreira Especial dos Formadores e dos Técnicos de Emprego, fruto das lutas que temos vindo a realizar sempre na defesa dos interesses legítimos dos Formadores Angolanos e de outros trabalhadores do sector da formação profissional em Angola e mais um ganho desde o surgimento do Sindicato, não muda a nossa opinião de usarmos o último recurso que temos que é a GREVE.

Queremos mudança na folha, queremos condições de trabalho (consumíveis e outros meios que facilitem o nosso trabalho), queremos nossos Retroactivos, queremos as diferenças Saláriais dos Coordenadores pedagógicos e Chefes de Pavilhões, queremos efectivação de outros trabalhadores do sector da formação profissional em Angola, queremos Formação Técnica de qualidade para actualização constante, queremos concursos públicos para a promoção na Carreira Especial, queremos uniformização dos planos curriculares da formação profissional em Angola(quanto a este assunto na negociação ficou como tarefa do Sindicato, apresentamos um Projecto de uniformização dos planos curriculares da formação profissional em Angola, no tempo previsto, pedimos financiamento até aqui nem água vem nem água vai), queremos o dia do Formador Angolano( quanto este assunto o Sindicato é que ficou de apresentar os fundamentos já temos no dia 6/09/2018 vamos dar entrada da documentação em causa).

 

UNIDOS PODEMOS MUDAR A SITUAÇÃO DA FORMAÇÃO, DOS FORMADORES E DE OUTROS TRABALHADORES DO SECTOR DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ANGOLA

VIVA SINFORMA, MAIS ACÇÃO SINDICAL.

O PRESIDENTE DO SINDICATO, ADELINO MOREIRA

Leave a Reply