“Os angolanos devem perdoar o Presidente JES” – Marcolino Moco

Compartilhe

 

775795_ablzmlkgMarcolino Moco foi Primeiro-ministro de Angola, Secretário Executivo da CPLP e Secretario-Geral do MPLA. Concedeu uma longa entrevista à Rádio Angola. Em respostas extensas e com o habitual tom crítico pelo rumo que o país tomou, cujo responsável é um homem e seu partido, José Eduardo e o MPLA.

Questionado sobre a sua opinião em relação a nomeação de João Lourenço e Paulo Cassoma. Focou a sua resposta na nomeação do primeiro. Talvez pela natureza e dimensão do cargo.

Moco entende que enquanto JES manter-se no poder não haverá mudança nenhuma de carácter relevante. Estas e outras nomeações são manobras do chefe.

“O MPLA é mero instrumento para defender-se a si. O MPLA é de JES. Serve para diluir alguns crimes que ele comete. É o seu meio para mobilizar apoios para si”, afirmou. Leia mais

Acompanhe a entrevista completa que o Ex-Primeiro-ministro de Angola, Secretário Executivo da CPLP e Secretario-Geral do MPLA, concedeu à Rádio Angola.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply