MANIFESTAÇÃO NO DUNDO CONTRA OS PREÇOS DOS BILHETES DA TAAG

Compartilhe

Jovens do município do Dundo, capital da província Lunda Norte, endereçaram uma carta ao governador provincial a informar de uma manifestação programada para o dia 3 de Fevereiro, sábado, em protesto ao aumento dos preços do bilhete procedido pela transportadora estatal TAAG para àquela província partindo de Luanda.

Texto de Rádio Angola

Destacando que o aumento não corresponde ao nível de vida da população local, os subscritores da carta realçam que a manifestação será pacífica. Como motivação adicional, os jovens lembram o facto de a transportadora rodoviária Macon ter deixado de operar na província alegadamente devido ao péssimo estado das estradas que ligam a Lunda-Norte à capital do país.

Com início marcado para as 13H, a manifestação começará com uma marcha que terá largada na Escola Superior Pedagógica da Lunda-Norte e vai culminar na delegação provincial da TAAG, “onde de forma ordeira os organizadores irão depositar a petição de repúdio aos altos preços praticados pela referida companhia aérea”.

A carta foi entregue hoje, 31, à sede governo provincial e ainda não mereceu qualquer reacção do Executivo local chefiado por Ernesto Muangala.

Fomos à página da TAAG verificar os preços. O valor pelo bilhete de ida custa 38 mil e 416 Kwanzas, enquanto para regresso é mais caro – 39 mil e 149. Feita as contas, são 77 mil e 566 Kwanzas que um cliente tem de pagar para viajar da Lunda-Norte a Luanda, e vice-versa.

Recordamos que a operado aérea nacional, depois de dez anos sem voar para o Dundo, retomou a ligação no dia 31 de Outubro de 2017, paralisação justificada pelas obras de ampliação da pista do aeroporto Kamakenzo.

Leave a Reply