Jovens “atiram-se contra” Presidente João Lourenço devido às promessas não cumpridas

Compartilhe

A comercialização de habitações em projectos públicos, nas diversas centralidades em Luanda, Bengo, Huambo, Uíge, Namibe e Lunda-Norte, continua a ser motivo de muitos debates, sobre alegada falta de transparência na distribuição, com denúncias de cobranças em esquemas obscuros e a preço exorbitantes.

Rádio Angola/ O Decreto

Por se tratar de uma preocupação urgente, o acesso à habitação, acreditam os jovens, o Presidente da República, João Lourenço, tudo fará para em defesa dos seus próprios valores, orientar o cumprimento da promessa feita à este segmento da sociedade angolana.

A reclamação dos jovens, surgem exactamente num momento em que há relatos de que, os apartamentos na Urbanização Vida Pacífica, na zona do Zango-0, em Luanda, estão a ser comercializados por via de um esquema fraudulento devidamente orquestradas por entidades próximas a antiga ministra do ordenamento do território e habitação.

Segundo O Decreto, que cita uma carta enviada ao Palácio Presidencial da Cidade, onde apresentam um conjunto de reclamações, os jovens afirmam que, “ao denunciarem a venda irregular dos apartamentos, o nosso único objectivo é contribuir para evitar consequências trágicas no futuro, para a população e a economia, considerando que a recorrência desse fenómeno”.

Na carta, de acordo com a fonte, os jovens afirmam que, os “esquemas” que têm sido verificados na comercialização “ilegal” das habitações, “no fim de tudo, acaba por beliscar a imagem do Presidente da República, João Lourenço, devido as suas funções especiais no controlo da gestão da coisa pública”.

Alguns dos jovens ouvidos pela Rádio Angola dizem não entender as motivações do atraso para o cumprimento das promessas que o Titular do Poder Executivo em fez aos à classe juvenil, no ano passado, garantindo a atribuição de 30% das casas em cada uma das centralidades do país, com realce para Luanda, onde existem casas disponíveis nas Urbanização Vida Pacifica e na Centralidade do Zango-5.

Leave a Reply