ISAÍAS SAMAKUVA CONVOCA XIII CONGRESSO DA UNITA PARA 13 E 15 DE NOVEMBRO

Compartilhe

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva anunciou nesta terça-feira, 25/06, que o XIII congresso ordinário realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de Novembro de 2019, em Luanda, cujo momento mais esperado vai ser a eleição de um novo líder do partido.

Texto de Rádio Angola

Numa declaração tornada pública à imprensa no final da reunião do Comité Permanente da UNITA, Isaías Samakuva que não manifestou ainda publicamente se vai ou não concorrer a sua própria sucessão, disse que de acordo com os estatutos do seu partido, o conclave ordinário acontece em cada quatro anos e é convocado depois de ter ouvido o parecer da Comissão Política.

Na sua declaração aos jornalistas, o actual presidente do “Galo Negro”, referiu que o congresso de Novembro não só vai eleger um novo líder do partido, como também avaliar e/ou redefinir a linha política e ideológica, aprovar e adoptar a estratégia, o programa do partido e seus objectivos.

Segundo Isaías Samakuva, os delegados ao XIII vão igualmente rever os estatutos e os símbolos do maior partido político angolano na oposição, entre outros aspectos.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do presidente da UNITA, Isaías Samakuva:

Leave a Reply