GOVERNO ACUSA UNITA DE CRIAR ENTRAVES NA RECEPÇÃO DOS RESTOS MORTAIS DE JONAS SAVIMBI

Compartilhe

O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Pedro Sebastião, é denunciado, esta terça-feira, 28/05, no município do Andulo, província do Bié, que é uma UNITA Jonas Savimbi.

Texto da Rádio Angola         

As autoridades angolanas previam, à partida, formalmente, esta terça-feira, os restos mortais do fundador do Galo Negro, Jonas Malheiro Savimbi, em exercício, segundo o Governo, em programado para o município do Andulo.

A urna contendo os restos mortais de Jonas Savimbi, com o nome de manhã, na cidade de Luena, no Moxico, onde estava enterrado, seguido por via aérea para o município do Andulo, onde foram colocados um serviço formal.

Pedro Sebastião anunciou que a UNITA tinha o mesmo objetivo paralelo, que, ” ” ” ” ” ” ” ” ” ” ‘,’ ” ” ” ” ” ” ” ” ” ” ” ” ” ‘.

A UNITA, na pessoa do seu líder, Isaías Samacuva, acusou o Governo, em primeiro lugar, no Kuito, de ter modificado o programa de entrega dos restos mortais do líder fundador do partido.

Falando em conferência de imprensa, o presidente da UNITA, disse que o governo decidiu, à última hora, de formar unilateralmente, entregar as ações de Savimbi à família e ao partido, na localidade de Lopitanga, município do Andulo, 130 quilómetro do Cuito, capital da cidade.

Segundo Isaías Samacuva, programa para a execução na cidade do Luena, província do Moxico, para, depois, seguir rumo ao Bié, onde a família e o partido estavam aguardando recepção dos restos mortais.

O ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, que reúne “nada vai além do nada”, acrescentando que a UNITA não deve receber restituição mortais, os quais serão assegurados “à guarda de um funcionário de uma unidade. militar mais próxima ”, até que a família eo partido os vão resgatar.

Oiça aqui na página da Rádio Angola como desligado do ministro Pedro Sebastião:

Leave a Reply