Governador Gonçalves Muandumba quer Bolsa de Solidariedade Social para contrapor à pobreza

Compartilhe

O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba quer “Bolsa de Solidariedade Social”, com acções voluntárias de empresas, organizações, grupos de ajudas e pessoas singulares, que possam ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade.

Rádio Angola

Ao discursar no “Fórum Provincial da Acção Social” que teve lugar na terça-feira, 16 de Novembro, o governante esclarece que a materialização da criação da Bolsa de Solidariedade Social na província passa por conhecer quem são os mais vulneráveis, onde estão e quais são as suas reais necessidades.

O também primeiro secretário dos “camaradas” na província do Moxico confidenciou que está em curso a atribuição de prestações sociais para famílias em situação de pobreza extrema.

De acordo com Gonçalves Muandumba, o projecto tem como finalidade facilitar o acesso das famílias ao Programa de Fomento da Agricultura Familiar e de Aquisição de Produtos Agro-Pecuários.

Muandumba crê que, para se reduzir o impacto na sua província, o governo gizou programas de municipalização dos serviços de acção social para promover a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade em projectos socioeconómicos para a geração de rendimento.

A iniciativa do Forúm foi do Gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género e visou analisar o andamento das principais acções para a redução da pobreza na região.

Os participantes ao Forúm analisaram o diagnóstico da acção social nos municípios, o papel e a experiência dos parceiros sociais no desenvolvimento das comunidades da província, a Política Nacional da Acção Social, assim como a criança no centro da acção social.

 

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply