Frinds of Angola leva ciclo de formação sobre liderança e democracia no Moxico

Compartilhe

Oiça aqui:
A organização não-governamental Friends of Angola (FoA), promove na próxima semana, na cidade do Luena, província do Moxico, uma acção formativa aos cidadãos de diversos extractos da sociedade, sobre a liderança e democracia.

Fonte: Rádio Angola

Em declarações à Rádio Angola, o activista cívico Nelson Mucazo, que faz parte da organização do referido evento em parceria com a FoA, a ter lugar nos dias 14 e 15 de Abril, no auditório do monumento da paz, no centro da cidade do Luena, disse que a acção formativa enquadra-se no ciclo que a Friends of Angola tem levado acabo, no âmbito da promoção dos direitos humanos, transparência e boa governação em Angola.

O activista Nelson Mucazo garantiu que, o encontro que vai abordar duas temáticas importantes: “Liderança e Democracia”, tudo está a ser feito para que as mais de 40 pessoas estejam presentes sem nenhum custo financeiro, em nome da cidadania.

Nelson Mucazo apelou a Friends of Angola, promotora do ciclo de formação que já beneficiou as províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Bié e agora a província do Moxico, a levar a iniciativa ao interior dos municípios da província mais ao leste do país, com vista para permitir que os jovens desta região saiba exercer e defender os seus direitos consagrados na Constituição da República de Angola.

Importa referir que, a Friends of Angola é uma organização defensora dos direitos humanos, cuja acção está centrada na promoção da transparência e boa governação em Angola.

Tem a sua sede em Washington DC, Estado Unidos de América e é reconhecida pelo Estado norte americano.

Leave a Reply