Friends of Angola promovem em Cabinda liderança e valores democráticos

Compartilhe

Oiça aqui:

Dezenas de jovens participam de uma acção formativa, na cidade de Cabinda, virada para a liderança e valores democráticos, numa iniciativa da organização não governamental Friends of Angola (FoA), em parceria com o Núcleo de Activistas de Cabinda (NAC).

Rádio Angola

O coordenador do Núcleo de Activistas de Cabinda (NAC), Jeovany Ventura, disse à Rádio Angola que o evento visa incutir no seio dos jovens a promoção da cidadania, bem como preparar jovens para serem os futuros líderes do país, em diversas facetas da sociedade.

Jeovany Ventura disse ainda que a formação tem igualmente preparar jovens e não só, sobre a necessidade de encararem os direitos humanos, transparência e boa governação em Angola.

O activista falou também sobre a situação real dos direitos humanos na província mais ao norte do país, para quem as autoridades locais não respeitam as liberdades fundamentais dos cidadãos.

Por isso este facto, Jeovany Ventura garante que os activistas em Cabinda vão sair às ruas da cidade no sábado, 11, para uma manifestação pácifica contra a violação constante dos direitos humanos no enclave, um protesto enquadrado no Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala no dia 10 de Dezembro.

A formação sobre liderança e valores democráticos começou esta quarta-feira, 8 e termina na quinta, 9, com a preslecção do activista Jessé Lufendo, no auditório da Rádio Comercial de Cabinda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply