Fiéis da IURD em Angola clamam pela reabertura dos templos encerrados pelo Estado

Compartilhe

Mais de 13 mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD), voltaram a protestar em Luanda, exigindo das autoridades angolanas, a reabertura dos templos da encerrados há dois anos.

Rádio Angola

Segundos os fiéis daquela congregação religiosa que opera em Angola há mais de 30 anos, as autoridades do país estão a cometer “injustiças” contra membros da Igreja Universal do Reino de Deus, ao manter há dois anos, os templos lacrados impedindo deste modo de exercerem o direito ao culto consagrado na Constituição da República de Angola.

No protesto deste domingo, 10 de Outubro, realizado em Talatona, em que estivarem presentes bispos e pastores da IURD, o líder da igreja, Alberto Segunda, “ala brasileira”, afirmou que a liderança “clamou a Deus a céu aberto com uma multidão de fiéis”, que não se revêem à “ala dos reformistas” aquém chamam de “rebeldes”.

“Os membros, obreiros, pastores e bispos, todos angolanos que não se revêem na tentativa do golpe contra IURD em Angola pedem que seja feita justiça”, disse o bispo Alberto Segunda.

O responsável lembrou que “há quase dois anos, um grupo de ex-pastores e dissidentes, se auto-declararam donos da Universal, quando na verdade, essas propriedades foram construídas com as ofertas e doações dos verdadeiros membros”, referiu.

“Devolvam os nossos templos”, clamavam os fiéis de joelhos e em pé, no recinto adjacente ao templo localizado em Talatona, em Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply