Falta de água potável e luz eléctrica causa insatisfação dos moradores do “Bairro da Graça” em Benguela

Compartilhe

Dezenas famílias que residem no conhecido “Bairro da Graça”, arredores da cidade de Benguela, vivem há vários anos sem água potável, situação que os preocupa cada vez mais, numa altura em que a província regista o aumento de casos da Covid-19.

Faustino Dumbo | Lobito

O “Birro da Graça” dista a pouco mais de dez quilómetros da sede do Governo Provincial de Benguela, a sua população lamenta que, para além da falta de água potável, o referido bairro enfrenta igualmente a falta de energia da rede pública, pelo que, “lançam críticas à governação e Rui Falcão”.

No local, a Rádio Angola conversou com vários moradores, que manifestaram agastados com a situação, pois dependem da água dos tanques dos vizinhos, que os obriga a fazer uma contribuição de 200 kwanzas por cada morador, com vista a obter o líquido precioso em suas casas.

Um dos moradores do bairro que não quis ser identificado lamentou a vida que leva e referiu que a população daquela localidade “há muito que anda abandonada pelo Governo Provincial de Benguela”.

“Nós precisamos de energia eléctrica e água potável nossas casas, os problemas que estamos a enfrentar o governo tem conhecimento dos mesmos”, disse o munícipe.

Leave a Reply