Detidos seis efectivos do SIC por homicídio de um jovem em Benguela

Compartilhe

Seis efectivos dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), alegadamente envolvidos na morte de um cidadão de 18 anos de idade, encontram-se detidos desde domingo, 02/02, enquanto decorre um processo-crime para apurar a veracidade dos factos.

De acordo com um comunicado de imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior distribuído à imprensa, os efectivos acusados da morte do jovem Quintas Feliciano, foram encaminhados hoje( segunda-feira) ao Ministério Público para o primeiro interrogatório

O comunicado aponta que, quatro cidadãos suspeitos de vários crimes foram detidos por efectivos do SIC, no dia 17 de Janeiro, quando efectuavam uma micro-operação no bairro da Graça, arredores da cidade de Benguela.

Segundo denuncias, um dos detidos era o jovem Quintas Feliciano, que foi alegadamente agredido pelos efectivos, tendo falecido no Hospital Geral de Benguela, dias depois da soltura.

O ministério abriu um processo-crime e outro de averiguação para se determinar a veracidade dos factos. A delegação do MININT, que lamenta o sucedido, solidariza-se com a família e comprometeu-se a trabalhar para a descoberta da verdade dos factos, bem como a responsabilização dos supostos infractores.

O órgão apela a calma dos cidadãos e afirma que está a trabalhar para garantir a ordem e a segurança da população no estrito cumprimento das normas previstas na constituição e nas leis vigentes na República de Angola.

Leave a Reply