Angola regista mais 88 novos casos positivos e duas mortes da COVID-19

Compartilhe

Mais 88 novos casos positivos da pandemia da COVID-19 foram confirmados pelas autoridades angolanas nas últimas 24 horas, cujo registo aponta a existência de duas mortes por coronavírus.

Fonte: Rádio Angola

Os dados foram anunciados pela directora nacional da Saúde Pública, Helga Santos, que anunciou por outro lado a recuperação de 14 pacientes.

Helga Freitas disse que, dos 88 casos novos confirmados nas últimas 24 horas, com as idades entre 2 e 79 anos, um é do município do Libolo, província do Kuanza-Sul e outro foi detectado no município do Cubal, em Benguela, enquanto os demais são todos de Luanda.

Quanto aos dois óbitos confirmados, a directora nacional da Saúde Pública revelou que o primeiro ocorreu em Luanda, envolvendo um homem de 33 anos e o segundo uma mulher, 35 anos, que morreu na cidade do Sumbe, no Kuanza-Sul.

Com os dados divulgados nesta quinta-feira, 8, no habitual “ponto de situação da COVID-19”, Angola conta neste momento com um total de 1483 casos positivos, destes, 64 óbitos, 520 recuperados e 889 internados.

Sobre o número activo da pandemia em Angola, a directora nacional da Saúde Pública, Helga Freitas referiu que dois estão em estado crítico, 18 em situação grave, 25 moderados, quatro ligeiros e 855 manifestam-se assintomáticos.

Leave a Reply