Activista diz em “carta aberta” que JES pretende com “Presidente Emérito” desviar atenções da “gestão danosa” do país

Compartilhe

Secretário-Geral do Conselho Nacional dos Activistas de Angola, António Quissanda, acusa o Presidente da república, de querer atribuir-se a si próprio mais imunidades para escapar à justiça após a sessão do seu mandato, depois de 38 anos ininterrupto de governação  e desviar atenções daquilo que foi a má-governação ao longo do seu consulado.

Fonte: Radio Angola

Numa declaração de carta aberta ao Presidente da República José Eduardo dos Santos, o activista denuncia que, o Projecto-Lei Orgânica sobre o Regime Jurídico dos Ex-Presidentes e Vice-Presidentes da República Após cessação de mandato foi submetido a bancada parlamentar do MPLA, pelo próprio Presidente para desviar as atenções dos seus 38 anos de má-governação.

António Quissanda “Beiman” sustenta que “angolanos facilmente compreenderam que este projecto é para atribui-lhe imunidade após a Cessação do seu mandato ou melhor dizer desviar as atenções das atrocidades e má governação que durante anos estiveram sobre sua alçada o que o levará a barras dos tribunais”.

Para o activista do Conselho Nacional dos Activistas de Angola (CNAA), a história jamais se esquecerá dos alegados actos de corrupção, supostamente praticados pelo Presidente da República e a extrema pobreza e miséria que teriam sido causados fruto daquilo que classifica de exclusão ao longo do seu consulado.

“Como sabes o país vive a paz a quase décimo sexto ano o tempo e o mundo nunca esquecerá da sua liderança: Má gestão do país, desvio de fundos público, crimes económicos em que os angolanos que soubeste dividir em classes ou grupos foram mergulhados na miséria, pobreza, nudez, enfim, transformando-os em mendigos”, refere o activista e defensor dos direitos humanos, subscritor da missiva.

Acompanhe aqui na Rádio Angola, a declaração da “carta aberta” ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, subscrita pelo activista angolano António Quissanda, conhecido igualmente por “Beiman”:

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply