IVº CONGRESSO ORDINÁRIO DA JURA REALIZA-SE AMANHÃ

Compartilhe

Oito jovens militantes do maior partido político da oposição angolana, UNITA, concorrem para a liderança da organização juvenil do partido. Dentre os concorrentes estão dois deputados a Assembleia Nacional, nomeadamente, Nelito Ekwikwi e Aly Mango, este na posição de secretário-geral em exercício, e Elsa Pataco, a única mulher na lista que terminou a sua campanha ontem, dia 6, numa unidade hotelaria da capital.

Texto de Simão Hossi

Pataco, que percorreu nove das 18 províncias em campanha, diz estar confiante e aponta à sua popularidade nas redes sociais para garantir que se a eleição do secretário-geral da JURA dependesse da internet e do público em geral então seria eleita líder da ala juvenil do partido dos “Maninhos”. A simpatia externa que goza de figuras como Sizaltina Cutaia, Maria Luísa Rogério, Hitler Samussuku, Cecilia Kitombe, Sérgio Conceição, e outros, que manifestaram seu apoio publicamente à candidata pelo facto desta ter a capacidade de interagir com as massas externas ao partido.

“Há cerca de um mês, quando a jovem manifestou esta vontade muitos acharam que Elsa Pataco não seria favorita”, afirmou o director de campanha Alcibíades Kopumi no acto do encerramento da campanha.

A candidata, que elegeu como lema “Congregar e inovar para a vitória”, fez um balanço positivo das duas semanas de campanha. Elsa elegeu para o seu mandato, caso venha ser eleita a nova secretária-geral da JURA, o trabalho com a sociedade civil, as mulheres zungueiras, grupos de pressão, de forma a dar uma nova dinâmica à associação partidária, e quer também trabalhar com os jovens na vertente cultural e académica.

Leave a Reply