UNITA: “Quandros e militares da UNITA no município do Bocoio estão a ser perseguidos por elementos do SINSE

Compartilhe

Na voz do Secretário Municipal do Bocoio, o Senhor José Manuel João Chilumbo, numa entrevista prolongada e conduzida pelo Jornalista Comunitário da Rádio Angola naquela região, Tiragem Salvador, aquele dirigente disse que uma das razões da perseguição dos Quadros e militantes da UNITA é a capacidade elevada de implantação Física e político-partidária que a UNITA tem naquela localidade, e o MPLA limita-se em criar as suas estruturas intimidatórias, movimenta tudo quanto tem em termos daquilo que são as suas estruturas no sentido de poder travar a marcha da UNITA, mas, nós estamos a controlar tudo e todos aqueles que fazem parte do próprio mosaico do MPLA a nível do Município do Bocoio.

Reportagem por: Tiragem Salvador

Texto/Edição: Adão Lunge

Como se não bastasse, dia 27 de Fevereiro do ano em curso, eu próprio, na qualidade de ser Secretário Municipal do Partido no Bocoio, na calada da noite a minha casa foi cercada por indivíduos que foram devidamente identificados, sobre tudo os seus responsáveis, os nomes foram enviados no Comando Municipal da Polícia Nacional, mas até agora, por ser tudo farinha do mesmo saco, não se fez absolutamente nada, retirou-se a Bandeira naquela noite, a Bandeira que estava estiada no bairro Tchinduri aqui no Bocoio, também não se faz caso nenhum, mas são situações que foram encaminhadas pela Polícia.

O MPLA e os seus serviços secretos querem nos provocar para ver se é que encontram alguma razão de dizer que a UNITA é que fez, e nós não queremos, razão pela qual não estamos a responder da mesma forma que são feitas as provocações, nós só queremos pactuar na lógica da Democracia, da convivência pacífica na diferença.

Sobre o registo eleitoral, aquele dirigente disse que tem corrido normalmente, mas com alguns sobressaltos que têm registado, tudo porque o próprio MPLA não tem vontade política de faze-lo, por saber que não irá ao lado nenhum.

Em gesto de conclusão aquele dirigente disse que o MPLA é tigre de papel, nessa altura não cria mais medo a ninguém, porque em Agosto deste ano vai deixar o poder sem sombras de dúvidas.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply