UNITA mantém data do XIII Congresso Ordinário marcado para dias 2 e 4 de Dezembro

Compartilhe

Oiça aqui

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, em conferência de imprensa realizada no pavilhão multiusos do complexo Sovsmo, depois da reunião da Comissão Política realizada neste Domingo, 28, em Viana.

Rádio Angola

O porta-voz do congresso, Ruben Sikato, disse que os membros da Comissão Política voltaram a votar em maioria considerável, a favor da manutenção da data do décimo terceiro congresso.

Na ocasião, Ruben Sicato revelou a suspensão de nove militantes, dados como subscritores da providência cautelar contra a decisão da reunião de 20 de Outubro, da Comissão Política, que decidiu a realização do décimo terceiro congresso nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro deste ano.

Segundo Sikato, ao recorrerem ao Tribunal Constitucional, sem esgotar os parámetros internos de reclamação, os militantes violaram os estatutos do partido.

A suspensão preventiva tem a duração de 30 dias, durante os quais, o Conselho Nacional de Jurisdição vai acompanhar a conduta dos militantes em causa, para tomada da decisão definitiva, terminado o tempo da suspensão.

Ainda durante a reunião da Comissão Política, deste Domingo, foi empossada Amélia Judith no cargo de vice-presidente da UNITA, dada a vacatura causada pela morte do antigo número dois do mesmo partido, Raúl Danda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply