UNITA defende recuperação de dinheiros em diversos fundos no país

Compartilhe

 

Por VOA

Líder da bancada parlamentar dá nota negativa a João Lourenço

A UNITA, na oposição em Angola, defende que se o Governo quiser pode recuperar dinheiros em diversos fundos de modo a combater a degradação social e económica que o país atravessa.

O líder da bancada parlamentar daquele partido, Adalberto da Costa Júnior, apontou alguns caminhos e, em jeito de balanço, disse que o primeiro ano do Governo de João Lourenço é negativo.

“Angola pode deitar mão dos fundos do Fundo Soberano que andam desaparecidos ao invés de esperar que sejam os tribunais lá fora a defender os interesses dos angolanos”, defendeu Costa Júnior na conversa com jornalistas em que perguntou porque “não fazemos uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da dívida pública que pode despenalizar o serviço da dívida em biliões de dólares?”.

O responsável da UNITA afirmou que não é possível que o país sem dinheiro não responsabilize os autores dos roubos feitos e bem identificados no país, em vez de ir lá fora contrair mais dívidas.

Adalberto da Costa Júnior apresentou números e, em jeito de balanço, diz que o primeiro ano de João Lourenço foi negativo.

“Apesar da melhoria do discurso público, não há mudanças, investiu-se muito
no marketing que não acompanhou as acçoes de governação e transparência, há mais instrumentalização de conteúdos, há alguma ilusão de abertura com estas práticas e gastos desnecessários de dinheiros, mas é visível o aumento da pobreza e a degradação das vias de comunicação”, concluiu.

Ouça as declarações de Adalberto da Costa Júnior.

Leave a Reply