UNITA conta pela primeira vez com uma Vice-Presidente do partido

Compartilhe

Arleth Chimbinda é a nova Vice-Presidente do “Galo Negro” e torna-se na primeira mulher a ocupar este cargo da direcção do partido, agora liderado por Adalberto Costa Júnior, eleito no XIII ordinário com 594 votos, contra 482 de Alcides Sakala, o segundo candidato mais votado no conclave.

Rádio Angola

Ao criar a sua equipa de trabalho para os próximos cico anos, o novo líder da UNITA, Adalberto da Costa Júnior apresentou já no último sábado, 16/11, a equipa com quem vai trabalhar tendo criado duas vice-presidência para o partido.

A nova vice-presidente da UNITA, Arleth Leona Chimbinda é deputada à Assembleia Nacional pelo circulo nacional e professora universitária. Chimbinda licenciou-se e concluiu mestrado em Ciências políticas.

Para além da deputada Arleth Leona Chimbinda natural do Moxico, que assume a primeira vice-presidência, Adalberto indigitou para ser o segundo Vice-Presidente, Simão Albino Dembo, até então secretário provincial da UNITA no Bengo.

Álvaro Daniel, antigo Secretario Geral da Juventude e até pouco tempo Secretario Provincial da UNITA, em Luanda é o novo Secretário Geral. O partido passa a ter dois secretários gerais adjuntos na pessoa de Mwata Virgilio Samussongo e Lazaro Kakunha, este último que ira se encarregar para os assuntos autárquicos.

Liberty Chiyaka, o Secretario provincial do partido no Huambo é o novo Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA.

Leave a Reply