Trabalhadores da TCUL decretam greve de fome contra ameaça de despedimentos de mais de mil trabalhadores na empresa

Compartilhe

Oiça aqui:
Os trabalhadores da TCUL, iniciaram esta segunda-feira, 31, de Maio, uma greve de fome a ser levada acabo pelos trabalhadores ameaçados de despedimento, por aderirem a última greve que ocorreu na empresa.

Fonte: Rádio Angola

A informação foi avançada à Rádio Angola pelo 1º Secretário da Comissão Sindical da CG-SILA na TCUL, Domingos Palanga, para quem o protesto que até esta quinta, 3, visa repudiar a atitude da direcção da instituição.

O sindicalista disse que, face a eminência de despedimentos de 1462 trabalhadores, que participaram na “greve licita” observada em Abril último contra não reajuste de salários e melhores condições laborais.

“A comissão sindical da TCUL leva acabo uma greve de fome de quatros dias, em virtude da postura difícil da direcção da TCUL, que pretende despedir 1462 trabalhadores pelo facto de terem participado numa greve licita”, disse Domingos Palanga.

O responsável sindical lamenta a “postura musculada” do Presidente do Conselho da Administração, que para Domingos Palanga “usa abusivamente” o poder disciplinar com a prejudicar os trabalhadores que reivindicam os seus direitos.

O portal Rádio Angola tudo fez para ouvir a direcção empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL), mas sem sucesso.

Leave a Reply