TRABALHADORES DA EMPRESA ADELUKE HÁ TRÊS MESES SEM SALÁRIOS

Compartilhe

Os funcionários da empresa de segurança privada Adeluke, em Benguela, estão há mais de três meses sem salários. Paulo, um dos trabalhadores da empresa, denunciou à Rádio Angola que ele e seus colegas sentem falta dos seus salários porque sem a remuneração não têm como sustentar as suas famílias.

Texto de Pinto Muxima

Paulo contou à RA que há uma empresa em Luanda que se chama Indeclic, também de segurança, parceira da Adeluke, que os seus funcionários extraviaram o dinheiro do banco ao qual prestavam serviços, e este desvio de dinheiro está ser usado como desculpa pelo empregador para não serem pagos durante quase quatro meses.

“O boss disse que têm problemas com o BANC porque os funcionários da empresa com a qual fazem parceria desviaram o dinheiro”, disse Paulo, e acrescentou: “A Adeluke tem de pagar primeiro tudo que foi desviado, só assim é que terá possibilidade de pagar regularmente os funcionários”.

Antes, Paulo trabalhou noutra empresa de segurança, a Alice-Serviço, onde ganhava 42 mil Kwanzas. Quando a empresa faliu foi contratado pela Adeluke que assumiu que manteria o salário de 42 mil Kzs, mas não cumpriu e baixou para 34 mil, quebrando assim com o acordo assinado anteriormente. “E ainda por cima o próprio salário não vem”, lamentou.

Aquele cidadão pede a ajuda da comunicação social para ampliar a denúncia.

Leave a Reply