Tchizé dos Santos desafia candidato João Lourenço a provar participação nas reuniões no CAP do MPLA em que está inscrito

Compartilhe

Oiça aqui:

A antiga deputada do MPLA, Tchizé dos Santos, denuncia que, o actual líder do partido, João Lourenço, que concorre a sua própria sucessão no VIII Congresso Ordinário, marcado para os dias 9 e 11 de Dezembro próximo, “nunca participou nas reuniões de base no Comité de Acção do Partido (CAP) nº 15, no Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.

Rádio angola

Num áudio difundido nas redes sociais, a filha do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, desafiou João Lourenço a aprovar que sempre participou dos encontros no seu CAP.

“Eu sou do mesmo CAP e nunca vi o camarada João Lourenço nem a sua esposa, Ana Dias Lourenço nas reuniões”, disse Tchizé dos Santos.

A militante do MPLA afirmou que tem noção das acusações que faz, por supostamente nunca ter visto João Lourenço no CAP nº 15 e reforçou que vai adicionar este elemento no processo de impugnação à candidatura do atual líder dos camaradas.

Tchizé dos Santos sublinhou igualmente necessidade de se auferir se o candidato João Lourenço tem ou não as cotas todas as páginas, desde o momento em que foi inscrito no

No seu desabafo, Tchizé dos Santos, que se encontra radicada no exterior do país, por alegada “perseguição política”, revelou também que, muitos dos dirigentes do MPLA, após a sua ascensão pela mão do então presidente José Eduardo dos Santos, para o Bureu Político, Comité Central ou no mesmo no Governo, convidado de participar nos encontros de base.

A filha do ex-Chefe de Estado angolano crítico ao mesmo tempo os militantes do seu partido, que segundo ela “hoje desdenham a figura do Presidente Emérito do MPLA que os fez subir na vida”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply