Sorteio do boletm de voto do VIII congresso da UNITA coloca José Pedro Katchiungo em primeiro lugar

Compartilhe

 A Comissão Eleitoral do VIII Congresso Ordinário da UNITA procedeu na manhã desta quinta-feira, 24/10, ao sorteio que determina o posicionamento dos cinco candidatos à presidência do “Galo Negro” no boletim de voto.

Rádio Angola

De acordo com o sorteio realizado no complexo Sovsmo, em Viana, diante dos mandatários, o candidato José Pedro Katchiungo ocupa o número um no boletim de voto, seguido pelo Raul Danda.

O actual líder da bancada parlamentar, Adalberto Costa Júnior figura na terceira posição no boletim, enquanto o general da reforma, Abílio Kamalata Numa é o quarto colocado.

Alcides Sakala Simões, que na presente direcção exerce ao cargo de porta-voz da UNITA, é o último colocado no boletim de boto de voto.

Falando à imprensa após à cerimónia, o porta-voz da Comissão Eleitoral, Monteiro Kawewe considerou que o processo foi transparente em defesa da democracia, que sempre primou o partido UNITA.

Monteiro Kawewe disse que, o acto de votação para substituir Isaías Samakuva, vai contar com dez cabines de voto para mil e 151 delegados ao congresso.

O 13º congresso ordinário da UNITA está agendado para os dias 13, 14 e 15 de Novembro deste ano e vai decorrer em Luanda.

Oiça aqui na página da Rádio Angola, as declarações de Monteiro Kawewew:

Leave a Reply