SAMAKUVA ACUSA JOÃO LOURENÇO DE USAR DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS SUPÉRFLUOS

Compartilhe

O líder da UNITA, Isaías Samakuva, diz que o Presidente da República, João Lourenço, está a utilizar o dinheiro do erário público “para coisas supérfluas” quando nos hospitais públicos as pessoas morrem por falta de medicamentos.

Texto de Rádio Angola

O político do maior partido na oposição em Angola fez tais pronunciamentos na cidade de Ondjiva, província do Cunene, na sequência de informações que dão conta de que na sua última deslocação à Europa o Chefe de Estado Angolano João Lourenço terá fretado um avião luxuoso no valor de 74 mil dólares norte-americanos à hora.

Para Isaías Samakuva, esta atitude do Titular do Poder Executivo vem demonstrar a tamanha insensibilidade do MPLA há mais de 40 anos no poder diante do sofrimento dos angolanos que morrem por falta de medicamentos nos hospitais públicos.

O presidente do “Galo Negro” afirma que as mesmas práticas “viciosas” que caracterizaram a má gestão do anterior governo sob liderança de José Eduardo dos Santos estão sendo repetidas pelo actual governo, agora sob comando de João Lourenço.

Na ocasião, Samakuva encorajou os militantes, amigos e simpatizantes do partido que dirige e população em geral a não desistirem da luta por uma Angola futura e próspera para todos.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de Isaías Samakuva, líder do partido fundado por Jonas Savimbi.

Leave a Reply