Rui Falcão pede demissão do cargo de Governador Provincial de Benguela

Compartilhe

O actual Governador da Província de Benguela, Rui Falcão, formulou recentemente, uma carta a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apresentando desejo de deixar o cargo, segundo uma fonte do Correio da Kianda próximo a Direcção dos Camaradas.

O Presidente da República, João Lourenço, já foi comunicado sobre o pedido e está procurando nomes para substituí-lo no cargo.

Segundo o CK, Rui Falcão que invocou razões pessoais para fundamentar o seu pedido, manifestou a Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o desejo de trabalhar na sede do partido, em Luanda.

O pedido de demissão de Rui Falcão, surge numa altura em que cresce a sua popularidade, com a aposta na Governação de proximidade, sobretudo nessa fase da pandemia da Covid-19.

Entretanto, em círculos Benguelenses, julgam o pedido de demissão de Rui Luís Falcão, como estando associado à um suposto “ cansaço” por ter sido alvo de ataques e criticas durante quase três anos do seu consulado a frente do Governo Provincial de Benguela.

O Correio da Kianda sabe, que nos próximos dias, o Presidente da República prevê efectuar mexidas em alguns governos Provinciais. Entre os nomes cotados para o lugar de Rui Falcão estão Leopoldo Francisco Jeremias Muhongo, Vice-Governador para os serviços técnicos e infra-estrutras, e o actual Secretario de Estado da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas.

Leave a Reply