RAFAEL MORAIS INDICADO PARA COORDENAR A FOA EM ANGOLA

Compartilhe

A organização não-governamental, Friends of Angola (FoA), conta desde esta segunda-feira, 1 de Julho, com um novo director em Angola, trata-se de Rafael Francisco Morais, nomeado pela direcção da FoA com sede em Washington DC, Estados Unidos de América.

Rádio Angola

De 49 anos de idade, Rafael Francisco Morais é uma figura baste conhecida na sociedade angolana, pois durante 15 anos, liderou a associação cívica “SOS Habitat-Accão Solidaria”, uma organização defensora dos direitos humanos que muito luta pela defesa dos mais desfavorecidos no acesso à habitação e outros direitos.

O novo coordenador da FoA em Angola, tem a responsabilidade de levar avante todas as actividades da ONG, cujo foco é a defesa e promoção dos direitos humanos, incentivo ao combate à corrupção, transparência e boa governação em Angola bem como acções de sensibilização no quadro da realização das primeiras eleições autárquicas no país previstas para o próximo ano.

Rafael Morais é formado em direito pelo Instituto Superior Politécnico do Zango (ISPOZANGO). Foi assessor de Direitos Humanos no Instituto para Cidadania Mosaiko nas províncias do Uige, Kuanza-Norte e Luanda.

Participou da realização de pesquisas qualitativas sobre “Avaliação Participativa do Uso e Acesso à Justiça” levadas acabo pelo “Mosaiko” em Setembro do ano passado na província do Moxico, tendo sido igualmente facilitador de seminários sobre autarquias locais no Kuanza-Norte, Lunda-Norte e Huíla.

A Friends of Angola (FoA) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha na promoção dos direitos humanos por meio de parcerias e auxilia outros membros da sociedade civil angolana na busca de novas formas de exercício da cidadania.

Leave a Reply