RA: Vacina contra febre amarela está a ser comercializado a 2 mil kzs em Viana

Compartilhe

775795_7afdflb9Radio Angola (RA): Hoje (4 / 02 / 2016) por voltas das 11 horas, recebeu uma denúncia de um cidadão identificado por Graciano Bingo, alegando que a campanha de vacinação em decurso no município de Viana, nos arredores do Mercado 30, com os propósitos de imunizar as populações contra a febre-amarela, está a ser deturpada com a venda das vacinas ao valor de dois mil kwanzas.
Importa realçar que a campanha de vacinação é gratuita de acordo com fontes do Ministério de Saúde, pelo que, esta denúncia, a ser confirmada, indigna de mais cidadãos dos arredores do mercado do trinta, pelos contornos que esta situação está a tomar.
O Sr Graciano Bingo contou-nos também que chegou a falar com algumas pessoas no Mercado do trinta que lhe confessaram ter pago o valor de 2 mil kwanzas para obter a vacina, o mesmo ainda chegou a denunciar estas práticas junto da Administração do mercado, e que por fim não teve sucessos. Depois deu a conhecer à Administração de Viana que também não surtiu o efeito esperado. Segundo o nosso entrevistado, só no município de viana já morreram cerca 30 ou 45 crianças de febre – amarela. Por José Chicaia

Entrevista conduzida por Florindo Chivucute
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply