RA: Fome continua a matar no sul e sudeste de Angola

Compartilhe

775795_dy1kmgiuRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o padre Jacinto Pio Wacussanga para falar sobre a fome que continua a matar no sul e sudeste de Angola. Segundo o padre Wacussanga, o governo angolano nao esta a responder a crise (fome) que continua a matar pessoas no sul e sudeste do pais. De acordo com o relatório sobre a fome no mundo publicado pela agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Angola caminha para o cumprimento das metas de Desenvolvimento do Milénio no que concerne à redução da fome para metade até 2015. Todavia, padre  Pio Wacussanga diz que este relatório nao representa a realidade mais de 3 milhões de angolanos continuam a passar no sul e sudeste de Angola.

O padre  Pio Wacussanga tambem acrescentou que a situação continua a ser drástica, crianças e idosos continuam a morrer de fome,  populações locais têm abandonado as suas zonas de residência a procura de emprego… O padre tambem falo sobre os presos politicos tambem conhcidos como 15+1.

Por Florindo Chivucute

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply