RA: “Está-se Atravessar uma Paz de violência,” afirma Augusto Neleho

Compartilhe

775795_nkwpec5qRádio Angola (RA): Bom dia, boa tarde, boa noite, seja la onde tiver a nos acompanhar que é a Rádio Angola a partir da Província de Benguela-Angola, hoje temos como convidado, que vai falar-nos sobre os 14 anos de Paz, Secretário Provincial para os Assuntos Eleitorais da UNITA, o Senhor Augusto Neleho.

A RA conforme é sabido é uma Rádio sem fronteira, emite em português para Angola e os nossos ouvintes têm este prazer de ouvir o Secretário Provincial para os Assuntos Eleitorais que vai conceder uma entrevista que vai ser monitorizada num período de 5 a 25 minutos pelo vosso vosso companheiro  Adão Lunge.

RA – Senhor Augusto Neleho, qual é o seu ponto de vista sobre os 14 anos de Paz que se assinalam dia 4 de Abril do mês em curso?

Augusto Neleho – De princípio queremos agradecer esta oportunidade que é nos facultada para pdermos dar o nosso ponto de vista sobre o que são os 14 anos de Paz, o objectivo dos angolanos desde o primeiro tempo quando se pensou escorraçar o colono Português do nosso território, foi efectivamente procurarmos a Paz, é verdade que esta Paz a partir de 1975, quando o colono deixou é uma Paz que depois entrou em situações extremamente difíces porque de um lado o Partido do MPLA procurou maneira de inviabilizar os acordos de Alvor pensando em impor ao povo angolano um regime de monopartidarismo, e mas, a UNITA orientada pelo Dr. Savimbi, ciêntes das suas responsabilidades não aceitou, fez tudo para que se resgatasse esta Paz…

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply