PRS acusa PGR de ter soltado marginais altamente perigosos na cidade do Huambo

Compartilhe

O Secretário Provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, António Selende denunciou que a Procuradoria Geral da República (PGR), soltou na cidade do Huambo na semana passada mais de 15 cidadãos “altamente perigosos”.

Rádio Angola

Segundo António Selende que falava à imprensa após um encontro com o comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, a situação preocupa a população local que cada vez mais se manifesta insegura, devido à onda de criminalidade que nos últimos dias tomou de assalto a cidade vida.

“É uma situação que está a preocupar a população, nós estamos permanentemente a oscular o povo, diferente de quem governa, e temos a obrigação de dar a conhecer o que preocupa os mais carenciados aos governantes”.

Para Selende, não se percebe as motivações da Procuradoria Geral da República (PGR) estar a soltar “indivíduos altamente criminosos sem ter sido julgados e condenados, a população os conhece muito bem”, disse o político, para quem “esses marginais estão a cometer crimes violentos”.

No encontro com o comissário Francisco Ribas, o secretário do PRS no Huambo referiu que apresentou à alta patente da corporação as inquietações dos moradores do centro e periferia da cidade do Huambo, que alegam não circularem à vontade por culpa das acções dos meliantes muitos deles os seus assaltos terminam com mortes de cidadãos indefesos.

“Fizemos essas preocupações sobre o índice elevado de criminalidade e também denunciar o número de estrangeiros ilegais que vivem no Huambo e praticam negócios ilegais nesta província”, frisou.

Leave a Reply