Primo do malogrado Segunda Amões queimado até à morte por acusação de feitiçaria

Compartilhe

Um grupo de jovens ainda desconhecidos, queimou vivo o cidadão Nataniel, primo do falecido empresário, Segunda Amões, na Aldeia Camela Amões, província do Huambo, por alegadas práticas de feitiçaria.

Informações a que o portal “Angola24Horas” teve acesso, indicam que, há muito tempo que o cidadão Nataniel vem, alegadamente sendo acusado de ser um feiticeiro na mesma localidade.

Conforme alegações, tão logo tiveram conhecimento da morte do empresário, o referido grupo de jovens até aqui não identificados, queimaram-no por entender que este teve alguma coisa a ver com a morte do empresário.

O empresário Segunda Amões, morreu nesta sexta-feira, 4, na África do Sul, depois de ter estado doente durante quase duas semanas, a receber tratamentos intensivos numa unidade hospitalar na cidade de Johanesburgo, em consequência de um acidente vascular.

Refere-se que, o empresário que liderava desde Julho de 1997, o Grupo ASAS, destacou-se nos últimos anos a reerguer a aldeia Camela Amões, no planalto central, cuja agenda constava igualmente a construção de mais aldeias, nos próximos 50 anos.

Em finais da década de noventa, Segunda Amões mudou-se para a África do Sul, investindo no sector da construção civil e hotelaria, sendo que, no regresso a Angola aplicou-se na reabilitação da sua aldeia natal como modelo que serviria para mais localidades.

Leave a Reply