Presidente João Lourenço “finta” juventude com promessas de mais de mil apartamentos na Centralidade “Vida Pacífica” em Luanda

Compartilhe

Fonte: O Decreto
Pelo menos 1120 jovens concorreram há mais de um ano, por via do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), para o mesmo número de apartamentos da Centralidade “Vida Pacífica”, no Zango-0, em Luanda.

A semelhança de deputados à Assembleia Nacional, funcionários de empresas públicas e privadas, bancários entre outros sectores do país, concorrem às habitações erguidas com o dinheiro do Estado, o Executivo Angolano indicou este número de apartamentos que equivalem a dez edifícios do Zango-0, em Viana, para que os jovens consigam ver concretizado o sonho da casa própria.

De lá para cá, segundo lamentam os jovens, várias promessas de entregas foram feitas e nada mais do que isso. No mês de Novembro, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Calunga garantiu publicamente a nação por meio dos órgãos de comunicação social que as primeiras casas começariam a serem entregues na segunda quinta-feira do mesmo mês de Novembro findo.

Na manhã desta quarta-feira, 02 de Dezembro, vários jovens levantaram em diversas plataformas a seguinte questão: “Bom dia family. Alguém sabe dizer se as residências prometidas para entregarem a juventude no final de Novembro já foram dadas?”.

A maior preocupação da juventude é que passados quase dois anos, ainda não se vislumbra o momento para a entrega das habitações.

Questionado sobre o que falta para que as moradias sejam entregues aos jovens seleccionados, o líder do CNJ, Isaías Calunga mostrou-se “sem mais uma resposta para à juventude”.

Fontes do O Decreto afirmam que a entrega das residências ainda pode prolongar por mais tempo, facto que pode acontecer apenas em 2022, na véspera das eleições gerais para “servir de um dos trunfos da campanha eleitoral”.

Leave a Reply