Presidente da UNITA apela seus militantes a não responder provocações do MPLA

Compartilhe

Isaías Samakuva, líder do maior partido na oposição, que falava no complexo SOVSMO em Viana, onde apresentou a visão do seu partido sobre o momento político que o país atravessa e os resultados eleitorais definitivos publicados pela CNE, disse que os militantes da sua formação política devem evitar qualquer provocação dos “camaradas”.

Fonte: Radio Angola 

Diante de centenas de militantes, Isaías Samakuva exortou aos militantes da UNITA a se manterem “tranquilos” e a todos os cidadãos em geral não se precipitarem, mantendo a calma e acompanharem a evolução com tranquilidade, sempre com respeito pela constituição e pela lei angolana.

“Não nos precipitemos na tomada de posições. Não incorramos em actos que possam provocar situações ainda mais difíceis do que as que estamos a viver neste momento”, disse, acrescentando que “nós é que estamos a defender a lei, e ela permite-nos várias formas de luta. São essas formas que iremos utilizar”.

Recorde-se que a UNITA, numa declaração do Comité Permanente da Comissão Política manifestou a intenção de recorrer ao Tribunal Constitucional para “repor a verdade eleitoral”, pedindo a impugnação dos resultados das eleições de 23 de Agosto.

“Até aqui, o partido tem estado em sintonia com as restantes forças da oposição, e juntos arranjaremos forças que buscam a liberdade do nosso povo”, sublinhou Isaías Samakuva.

Acompanhe aqui na página da Rádio Angola, a intervenção do Presidente da UNITA, Isaías Samakuva.