Popularidade de Isaías Kalunga “dispara” significativamente após agressão durante manifestação de estudantes

Compartilhe

A agressão do líder do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, por indivíduos infiltrados na manifestação realizada este sábado, 17, pelo Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) contra o aumento de propinas e emolumentos nas universidades do país, capitalizou para si, um valor político imensurável, a julgar pela sua condição de militante do MPLA (Partido no poder em Angola) e presidente da maior plataforma juvenil do país – o CNJ.

Fonte: Rádio Angola

O presidente do CNJ e membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República foi impedido aos empurrões de participar da manifestação dos estudantes para a qual, havia sido convidado.

Segundo consta, o pior, só não aconteceu a Isaías Kalunga, graças a intervenção de um dos manifestantes, identificado pelo nome de Fábio Mbaxi e a gentes da Polícia Nacional, que escoltaram o líder juvenil até a sua viatura.

A violência contra Isaías Kalunga comoveu uma onda de solidariedade de distintas individualidades nas redes sociais.

Em vários perfis do facebook, cidadãos anónimos, líderes associativos, activistas, jornalistas, músicos e políticos expressavam repúdio à agressão contra o Presidente do CNJ, solicitando às autoridades responsabilização aos mentores do acto.

Isaías Kalunga é apontado pelos jovens “revus” como sendo o principal apoiante das políticas do Presidente João Lourenço na sociedade civil Juvenil.

Leave a Reply