Populares do município de Chongoroi em Benguela ganham novas salas de aula

Compartilhe

A população do município do Chongoroi, província de Benguela, conta desde o dia 17 de Setembro com uma nova escola de 27 salas de aula, construída de raiz e inaugurada no “Dia do Herói Nacional”.

Faustino Dumbo | Lobito

Segundo o administrador municipal do Chongoroi, João Neto, com a inauguração de mais uma instituição escolar, centenas de alunos vão deixar de estudar em condições não recomendáveis e potenciar melhor forma de assimilação dos conteúdos ministrados aos alunos.

O responsável disse também que, a par das 27 novas salas de aula na sede do município, outras três salas foram erguidas na localidade do Canvingirite e quatro salas nas aldeias de Vinama e Hoji-ya-Henda, inauguradas um dia antes do “feriado nacional”.

Entretanto, no mesmo dia o administrador municipal procedeu ao corte de fita a mais seis outras novas salas na Escola Primária da Camaia, comuna de Bolonguera, fazendo deste modo um total de 40 novas salas.

 

Por sua vez, o director municipal da Educação, Ciência e Tecnologia, Isaac Ângelo, disse que, com as mais de 35 novas salas de aula, as crianças que até então estudavam em salas improvisadas estarão melhor acomodadas no próximo ano lectivo.

Refira-se que, com a inauguração de 40 novas salas de aula, o município do Chongoroi, em Benguela, eleva para 158 escolas sendo da iniciação à 12º classe.

Leave a Reply