POPULARES ALARMADOS COM APARECIMENTO CONSTANTE DE OSSADAS DE PESSOAS NO CANAL DE KIKUXI

Compartilhe

A população que reside no conhecido bairro “Deolinda Rodrigues”, no município de Belas, em Luanda diz-se preocupada com o constante aparecimento “misterioso” de ossadas de pessoas nas margens do canal de irrigação do Kikuxi onde vai a busca de água para o consumo.

Rádio Angola

Os moradores que se servem da fonte para o consumo da água do canal, dizem-se insatisfeitos com a situação uma vez que não encontram outra alternativa para encontrarem o liquido precioso. Os populares lamentam que, por falta de água potável na zona, são obrigados a percorrerem largos quilómetros até ao canal de irrigação, já que a zona em que vivem nunca teve água potável.

“A população deste bairro precisa de ajuda do Governo para colocar aqui água, pois a água em que nos socorremos é a do canal do Kikuxi onde encontramos sempre osso de pessoas”, disse uma das moradoras.

Os moradores afirmam que a localidade se debate com a falta de quase tudo e apelam as autoridades competentes para a criação de condições na colocação dos serviços básicos à população.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações dos populares:

Leave a Reply