População dos Bundas província do Moxico diz-se abandonada pelo Governo de João Lourenço

Compartilhe

Os populares do município dos Bundas, província do Moxico acusa o Governo do MPLA liderado por João Lourenço de os ter abandonado.

Os populares carecem de falta de alimentação e vivem uma grave crise de fome naquela zona. Bundas é um dos municípios da província do Moxico, com sede na vila de Lumbala Nguimbo.

Com 37 817 km² Bundas tem cerca de 4 mil habitantes, segundo o último senso que o país realizou. É limitado a Norte pelos municípios do Moxico e Alto Zambeze, a Este pela República da Zâmbia, a Sul pelos municípios de Rivungo e Mavinga, e a Oeste pelo município de Luchazes. É constituído pelas comunas de Lumbala Nguimbo, Luvuei, Lutembo, Sessa, Mussuma, Ninda e Chiume.

Segundo os habitantes daquela parcela do país, os governantes do MPLA de apenas se lembram deles em fase de campanhas eleitorais: “nós estamos aqui a passar fome e não temos nenhum apoio” denunciou ao telefone um dos cidadãos ouvido pelo portal ao O Decreto.

De acordo com a constatação, as estradas daquele município não possuem asfalto e carecem igualmente de unidades hospitalares assim como salas de aulas.

Leave a Reply