População do Cazenga agenda manifestação na sede da administração contra milícia “Turma do Apito” no município

Compartilhe

Vários munícipes do Cazenga subscreveram a carta endereçada ao Governo Provincial de Luanda, que convoca uma manifestação de rua para o próximo dia 8 de Maio, contra a existência da brigada de “milícias” da “Turma do Apito”, que surgiu no Distrito Urbano do Sambizanga, pela mão do administrador Tomás Bica.

Fonte Rádio Angola

Numa nota enviada à redacção da Rádio Angola, os mentores da pretensa manifestação que vai decorrer em formato de marcha, vão igualmente “exigir a devolução da quadra multiusos da ENCIB aos moradores do Hoji-Ya-Henda”.

Pretendem também reivindicar a reabilitação do “Mural da Cidadania”, supostamente vandalizada pela administração municipal do Cazenga”, bem como “dar solução às lagoas do Velho Kimbundu e do Mabululu, sem esquecer o problema da falta de água e energia eléctrica em todos os bairros do Cazenga”.

“Como anunciado no documento remetido ao Governo da Província de Luanda, o evento, que será aberto ao público, terá concentração a partir das 11h:21 no tanque do Cazenga e a marcha terá arranque às 13h:02, seguindo a Rua dos Comandos até a Administração municipal”, lê-se no documento.

Leave a Reply