População da província do Moxico manifestou sua “indignação” na rua contra assimetrias regionais

Compartilhe

Foto: Facebook
Centenas de cidadãos da província do Moxico manifestou-se neste sábado, 16, na cidade do Luena e no município do Luau, contra ao que consideram assimetrias regionais.

Rádio Angola

Segundo o activista Luís Paulo, “hoje a população do leste de Angola uniu forças para dizer basta as assimetrias regionais em Angola”, escreveu na sua página do fecebook, acrescentando que “a província do Moxico foi palco de um protesto público sem precedente, o município sede da província e o município do Luau testemunharam a revolta de uma população saturada com as políticas públicas regionalistas do MPLA, que desde a independência vem olhando com desdém o leste do país”.

De acordo com Luís Paulo, “apesar da ditadura que o MPLA implementou no país, com a polícia dirigida por homens que carregam o sangue de milhares de angolanos mortos no 27 de Maio, os manifestantes não se deixaram intimidar e protestaram mesmo quando a polícia ousou fechar as vias do trajecto aludido na carta que se enviou ao Governo Provincial para dar a conhecer que haveria uma manifestação no dia 16 de Janeiro, contra as assimetrias regionais em Angola”.

Na visão do activista cívico, “conseguiu-se por meio desta actividade mostrar que o leste e em particular o Moxico acordou, e que há disposição da população moxicana deixar cair os ladrões que durante anos vêm afundando a vida dos angolanos no abismo da miséria extrema”.

“Os jovens que se fizeram presente abdicaram dos cargos públicos, ou de qualquer oferenda que lhes possam comprar a liberdade, acreditando que o verdadeiro benefício é o da colectividade. Quem se cala consente, e os jovens conscientes não se deixam enganar mais uma vez pelas demagogias do MPLA”, disse o activista Luís Paulo.

Leave a Reply