POLÍCIAS E SEGURANÇAS DA DSL ACUSADOS DE MATAR A TIRO QUATRO GARIMPEIROS NO LUKAPA

Compartilhe

A população da localidade de Calonda, município do Lukapa, na província da Lunda Norte, vive desde à madrugada deste domingo, 28/04, num clima de muita tensão protagonizada por supostos agentes da Polícia Nacional e Seguranças da empresa privada “DSL”, que segundo relatos, dispararam a queima-roupa contra cidadãos garimpeiros, tendo resultado na morte de quatro civis.

Fonte: Rádio Angola

A denúncia é de José Zeca Mutchima, líder do Movimento Protectorado Lunda-Tchokwé. Em declarações a Rádio Angola, Zeca Mutchima disse que o conflito eclodiu na madrugada deste domingo, 28/04, por volta das 2h00 da manhã, resultante de um alegado desentendimento entre garimpeiros e seguranças da empresa DSL durante a exploração de pedras preciosas.

Deste desentendimento, disse, os elementos que asseguram as minas de diamantes foram por cima dos cidadãos indefesos e com armas de fogo atingiram mortalmente três garimpeiros.

O responsável explica que, na tentativa de retaliação à morte de três homens, os populares da localidade Calonda tentaram “vandalizar” a casa do comandante da polícia por não garantir a ordem e tranqüilidade públicas no local, tendo os agentes da corporação feito disparos que causaram mais uma vitima mortal.

Oiça aqui na página da Rádio Angola a denuncia de José Zeca Mutchima:

Leave a Reply