Polícia Nacional garante resposta adequada aos actos de criminalidade no país

Compartilhe

O país registou nos últimos dois meses uma baixa da cifra criminal na ordem dos 500 crimes, informou, nesta terça-feira, 12, em Luanda, o director de Segurança Pública e Operações, comissário Orlando Bernardo, que reiterou estar sob controlo das políticas policiais , a situação de segurança pública em Angola.

Rádio angola

O porta-voz da Polícia Nacional que falava aos órgãos de comunicação social na Unidade Operativo de Luanda (UOL), não final de um encontro com os jornalistas e membros da sociedade civil, que visou esclarecer a situação de segurança pública, assegurou que houve uma baixa de crimes no período em análise com realce aos homicídios com recurso a arma de fogo, comparativamente ao ano anterior.

O oficial comissário esclareceu que, os dados resultam de vários trabalhos operativos realizados a nível do País, que visaram repor o sentimento de segurança e permitiram a detenção de sete mil cidadãos, dos quais 60 cometerem crimes com arma de fogo.

Orlando Bernardo avançou ainda que a Polícia está a trabalhar no processo de trocas de armas de fogo das empresas de segurança privada, de acordo com a Lei 10/14.

A alta patente do Comando-Geral da Polícia Nacional assegurou que a corporação tem respondido satisfatoriamente às ações de obrigados que importunam a segurança pública no país.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply