POLÍCIA DISPARA CONTRA MANIFESTANTES PACÍFICOS NO LOBITO

Compartilhe
A Polícia Nacional reagiu com disparos contra os manifestantes que exigiam justiça pela morte do jovem Paulo Domingos Capingãla, mais conhecido por Balily, de 23 anos de idade, assassinado com um tiro na cabeça por um agente da Polícia Nacional no dia 13.
Texto de Rádio Angola
 
Em manifestação espontânea, dezenas de jovens do Lobito juntaram-se para protestar contra a Polícia Nacional por ter morto Paulo Domingos na madrugada de segunda-feira.
 
Em resposta, o comando provincial da PN em Benguela efectuou disparos contra a população desarmada, tendo atingido um cidadão, cujo estado de saúde ainda não foi divulgado por familiares.
 
Como mostra o vídeo, a PN não hesitou em disparar contra os jovens quando marchavam pelo bairro do Liro, saídos do bairro Canata, onde vivia o malogrado.
 
Recordar que Paulo Domingos foi morto quando agentes da PN embriagados, dizem, decidiram o interpelaram e aos seus amigos, todos desarmados e sem oferecer resistência.
 
Ao longo da conversa, “um dos agentes dá um empurrão num dos jovens que por sua vez ripostou com outro empurrão. Daí começa a confusão quando o agente empurrado tenta algemar o jovem. Depois de dois agentes darem disparos para o ar, é quando um terceiro agente dá um tiro na nuca dum dos jovens que falece de imediato ali no local”.
 
Os jovens ainda tentam reter o polícia que deu o tiro fatal e nessa confusão conseguem retirar o touca que lhe tapava o rosto e caiem da farda dois pacotes de whisky.

Leave a Reply