Polícia detém Miss Huíla 2018 por suspeita de integrar rede criminosa

Compartilhe

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve a Miss Huíla 2018, que se encontrava foragida, suspeita de crime de associação criminosa e roubo qualificado, comunicado esta quinta-feira, 30, o porta-voz da polícia local.

O porta-voz do comando provincial da polícia na Huíla, inspetor-chefe Fernando Tongo, confirmou a detenção de Beatriz Alves, de 23 anos, supostamente envolvida no crime de associação criminosa.

“Através de mandado de detenção emitida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) foi possível proceder à detenção desta cidadã”, referiu Fernando Tongo, em declarações emitidas pela rádio pública angolana.

Segundo o responsável, Beatriz Alves encontra-se detida nas celas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, que procedeu à detenção em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal.

A indiciada supostamente tratava das diligências de assaltos em lojas, cantinas, farmácias, viaturas e pessoas, na comuna de Arimba, município do Lubango, capital da Huíla, com um grupo de marginais desmantelado pela polícia no dia 11 deste mês.

De acordo ainda com a emissora pública, integra o group um pastor da Igreja Pentecostal do Reino de Deus e um mecânico, ambos detidos no dia 11, sendo o cabecilha da rede um indivíduo foragido de Luanda há três meses.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply