PGR desafiada a concluir processos contra personalidades do poder

Compartilhe

Por VOA

Procuradoria confirma investigação contra antigo assessor de José Eduardo dos Santos

A Procuradoria Geral da República (PGR) revelou na sexta-feira, 10, que o deputado Manuel Rabelais, antigo assessor do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está a ser investigado por aquele órgão.

Analistas, no entanto, consideram que é hora da PGR deixar de apenas fazer anúncios ou reagir a notícias e avançar para resultados concretos, caso contrário a sua credibilidade pode estar em risco.

O porta-voz da PGR, Álvaro João deu a conhecerao Jornal de Angola que o inquérito contra o antigo homem forte do Gabinete de Reactivação e Execução da Comunicação Institucional e Marketiong e Administração (GRECIMA)decorre há alguns meses e queo mesmo não resultou da investigação da Inspecção Geral do Estado (IGAE).

Ele ainda adiantou que o inquérito “está concluído e que o que ficou apurado constitui segredo da Justiça”, mas negou que a PGR tenha ordenado o congelamento das contas bancárias do deputado de Manuel Rabelais e do vice-presidente da Assembleia Nacional, Higino Carneiro.

Respostas

O jornalista Alexandre Solombe defende que o PGR deve ser rápida na divilgação das consequências dos vários inquéritos em curso e não fazer investigação por longos períodos de tempo.

Solombe diz que a PGR deve comunicar-se mais com o público e não reagir apenas quando determinado assunto é trazido pela imprensa.

Por sa vez, ojornalista Ilídio Manuel também que a sociedade começa a ficar agastada com o anúncio de inquéritos intermináveis contra figuras do regime.

O analista afirma não acreditar que as actuais investigações da PGR venha a resultar em algum julgamento mesmose as acusações forem provadas.

Leave a Reply