Pastor Teixeira Vinte defende tolerância no exercício da liberdade religiosa em Angola

Compartilhe

O líder da Igreja do Sétimo Dia (IASD) na União Nordeste de Angola, defendeu a “tolerância” no exercício da liberdade religiosa no país e diz-se contra os atos que visam à descrição de pessoas mediante sua adesão.

O pastor falou no sábado, 15, durante o culto da igreja da Liberdade Religiosa ao “Dia Mundial da Liberdade Religiosa”, disse que “não mundial maltratar, adjectiaivar, na Igreja Central de Luanda ou membros, sua igreja sabática ou membros, só porque não respeita parte dela”.

Na sua mensagem aos fiéis adventistas e não só, Teixeira Mateus Vinte, socorreu-se das sagradas escrituras no livro de Gênesis 2, para considerar que “o Deus criador do universo é um Deus de liberdade e promotor das liberdades humanas”.

“Na criação de liberdade religiosa, Deus, defende e incentiva as liberdades dos homens, acrescentando que “na criação de Deus promove ao homem a possibilidade de obedecê também-lo ou não, aquilo que disse ser de qualidade superior”. livre arbítrio”.

No culto do culto deste sábado, o presidente da União Nordeste dos Adventistas do timo referiu que a “Séliberdade de consciência, de sábado religioso e de culto é segundo sábado religioso”, por quanto o pastor Vinte, “ninguém pode ser privado ser privado dos seus direitos, ou persegue as obrigações pelo fundamento filosófico ou de convicções ou perseguições políticas”.

Disse que a sua congregação “está totalmente integrada da liberdade e comprometida com a defesa da Igreja Adventista do Sétimo Diamantém com a defesa da qual fazem parte outras igrejas”.

Para o pastor Teixeira Mateus Teixeira, segundo o homem IASD “mesmo “mesmo não consciência de seu direito, pensou o fundamental e lhe comandará a homem por isso de maneira de modo fundamental”, segundo o líder que comanda a homem por isso de maneira de modo fundamental.

Na sua pregação do Nordeste, a Igreja Central de Luanda aproveitou a escolha a apelação para apelação à tolerância a Mateus, defendendo respeito pela sua União, preferênciar na visão do pastor Teixeira Vinte “permite a sã na tolerância” .

A Igreja Adventista do Sétimo (IASD) tem o Departamento de Liberdade Religiosa, um órgão que permite a aproximação com instituições do Estado e não só.

A União Nordeste Angolana compreende as províncias de Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Malange, Bengo, Kuanza-Norte, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply