Partido de “Brigadeiro 10 Pacotes” com dificuldades de recolher assinaturas em Benguela

Compartilhe

A comissão instaladora do Partido CRENTES-PJ, projecto político do repper angolano, Brigadeiro 10 Pacotes está com dificuldades de conseguir as assinaturas necessárias para a legalização no Tribunal Constitucional.

Fonte: Rádio Angola

Em Benguela, desde Julho último, que se deu o arranque do processo de recolhas de assinaturas de cidadãos, a formação política do “10 Pacote”, os seus representantes conseguiram apenas recolher, até ao momento um total de 225 assinaturas divididos em dois municípios do litoral, sendo que, 100 em Benguela e 125 no Lobito.

A Rádio Angola sabe que, do total de assinaturas recolhidos, apenas 105 foram consideradas válidas pelos serviços notariais nas Acácias Rubras.

Os dados emposse da RA foram confirmados pelo seu representante provincial, identificado por “Nonó”, que se mostrou insatisfeito, porquanto segundo ele, o período estabelecido para a concretização do processo vai até ao dia 31 de Outubro, sendo que, “os números inicialmente previstos estão longe de serem concretizados”, disse.

A Rádio Angola apurou que, um dos seus colaboradores na província de Benguela, Eduardo Ngumbe teria sido contacto para integrar o projecto os “CRENTES-JP”, mas o activista “declinou o convite”, por não se rever no referido projecto político de “Brigadeiro 10 Pacotes”.

Leave a Reply