Padre Gaudencio Felix Yakuleinge – Nova associação defensora dos Direitos Humanos nasce no Cunene

Compartilhe


Trata-se da associação civica “AMENAME” que de acordo com o seu director executivo, Padre Gaudencio Felix Yakuleinge, da Diocese de Ondjiva, um dos percursores da mais nova agremiação, a mesma foi criada com o objectivo de apoiar e promover acções para a defesa dos direitos Hum
anos.

Fonte: Radio Angola

Em declarações exclusivas à Rádio Angola o prelado católico disse ainda que a referida Associação não
Governamental com a abreviatura de “AME”, vai durante a sua existência, desenvolver várias acções para a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente.

“Criou-se esta associação para promover e colaborar com as autras organizações, acções de assistência humanitária”, disse o Padre Gaulendi em conversa com o Florindo Chivucute.

Questionado sobre o quadro real que a província do Cunene apresenta em relação ao capítulo dos Direitos Humanos, o Padre Gaulendi Feliz afirmou que Cunene apresenta um cenário sombrio, onde segundo o responsável da Associação “AMENAME”, teoricamente “há tentativa de se respeitar os Direitos Humanos, mas na prática, encontramos sempre, como é óbvio, algumas situações que revelam a violação destes direitos”, disse.

Acompanhe a seguir a entrevista completa que o director executivo da Associação “AMENAME”, Padre Gaulendi Feliz concedeu à Rádio Angola:

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply