ONG´s em Angola acusam “deputados” da oposição e MPLA de estarem pouco interessados na realização de eleições autárquicas

Compartilhe

As organizações Projecto AGIR, Plataforma Cazenga em Acção, Núcleo de Boas Acções, Mudar-Viana, Okulinga, “MIZANGALA” Tu Yenu Kupolo e Laulenu acusam os parlamentares da oposição e da situação “MPLA” de estarem pouco interessados na realização de eleições autárquicas em Angola ainda este ano.

Os pronunciamentos foram meios a margem de uma conferência de imprensa realizada esta terça-feira, 14/01, em Luanda, com objectivo de apresentar a visão e posição oficiais dos cidadãos apartidários e de grupos de cidadãos eleitores, sobre o processo autárquico, como nos confirmou Kambolo Tiaka-Tiaka Coordenador da Plataforma Cazenga Em Acção: “nós aqui vimos que não há vontade por parte dos deputados da oposição e da posição em aprovarem estas leis” disse.

O portal O Decreto escreve que, o activista Tiaka-Tiaka anunciou na ocasião a realização de uma manifestação defronte a Assembleia Nacional no dia 23 deste mês para pressionar que os deputados do MPLA e dos partidos na oposição dêem maior atenção e aprovem o pacote legislativo sobre autárquicas em Angola.

“Nós anunciamos que no dia 23 deste mês estaremos mais uma vez no portão sul da assembleia nacional para se manifestar contra a demora da aprovação do pacote legislativo” disse.

Vários deputados angolanos já expressaram dúvidas se as eleições autárquicas venham a se realizar ainda este ano, sublinhando o enorme trabalho que o parlamento ainda tem que efectuar para que a votação se possa realizar.

Leave a Reply