No Cazenga: Cão “salva” duas adolescentes da morte por electrocussão durante chuva de sábado

Compartilhe

O incidente aconteceu às 12 horas, deste sábado, 9, no município do Cazenga, em Luanda, enquanto chovia, duas menores com as idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos, encontravam-se a brincar na varanda de casa de uma das meninas, sendo que o pavimento e elas estavam húmidos, criando condições favoráveis para a electrocussão.

António Raimundo

Testemunhas contam que, uma das meninas, depois de ter visto um dos objectos com o qual brincavam distanciado delas, entendeu ir à busca, o mesmo estava entre a arca e a porta do corredor, na tentativa de tirá-lo, viu-se impossibilitada e ao mesmo tempo foi arremessada ao chão, quando a arca esta com cabos descarnados e a dar choque eléctrico.

A outra adolescente com quem brincava, ao ver que a amiga estava deitada, impotente, com queimaduras nas costas e com espumas a escorrer na boca, entrou em pânico e seguiu logo para socorrê-la, na tentativa, também viu-se a fustigada pelo choque eléctrico e caiu, igualmente, desmaiada.

O “melhor amigo do homem”, o cão de casa, ao ver a situação fora do normal, começou a ladrar como nunca em plena luz do dia, dando evidências de que pedia socorro. A tia de uma das meninas e dona de casa, ao ouvir os insuportáveis latires que o cão fazia, entendeu sair do quarto e ver o que se passava.

Depois de ter saído do quarto, deu-se então com um cenário aterrorizante, isto é, encontrou as duas meninas no chão como se fossem mortas.

Segundo a senhora, ao se deparar com o cenário, correu rapidamente à sala e baixou o interruptor, em seguida, notificou à vizinhança e, essa por sua vez, chegou a tempo e levaram as meninas ao Hospital Geral dos Cajueiros.

Informações colhidas por este portal junto do corpo clínico referem que, depois de terem recebido a assistência médica e medicamentosa, as duas adolescentes apresentam sinais vitais de melhorias.

Leave a Reply